quinta-feira, 29 de maio de 2014

Gaste Tempo Com Quem Você Ama! - versão 2014

PAUSA.

Se você estava esperando mais um post sobre decorações de festas de aniversário (sim, teremos muitas por aqui, nos próximos dias! Junho é O mês na minha família, lembram-se?), esperem um pouquinho. Se vieram ver se tinha a continuação das dicas de fotografia para ensinar crianças (e adultos) a fazer imagens que ganhem "UAU", aguentem aí. Se estavam com saudades da Mirys que escreve sobre a vida, escreve sobre as pessoas, escreve sobre o amor... esse post é pra você! Puxe a cadeira e vamos lá!

Todo ano, no dia 31 de maio, aqui em casa, a gente comemora o "Dia da Família". Foi um dia que a gente decidiu celebrar a vida de quem a gente ama e está perto (ou longe) de nós. Porque, na verdade, a gente deveria fazer isso TODOS-OS-DIAS. Mas não faz, não é mesmo? Eu sei... eu sei... vem a vida e, plim, enche a gente de coisas "importantes". Emprego de 6 ou 8 ou 12hs por dia, trabalho de faculdade pra entregar, programa de TV que seguimos há séculos e não podemos perder, compromissos, compromissos, compromissos.

Então, eu te digo que é tudo uma questão de PRIORIDADES. O seu emprego é importante porque ele te mantém? Ótimo. Concordo. Mas, quando você sai de lá, você deixa o trabalho pra trás? Você vai na sua mãe, tomar um café com ela? Ou chega em casa e se joga no chão pra brincar com seu filho? Ou liga para uma amiga e sai pra tomar um chopp e colocar a conversa em dia?

Para me lembrar de que a minha prioridade são as PESSOAS da minha vida, e para enraizar essa mensagem (que eu julgo) importante na cabecinha dos meus filhos, criamos a campanha "Gaste Tempo com Quem Você Ama!". E, no dia 31.05, seja qual dia da semana for, nós gastamos TEMPO com quem é importante pra gente. Nós já criamos cartões e papéis de carta, e passamos a semana anterior escrevendo para os nossos queridos que moram longe; eles já fizeram bilhetinhos, colaram em bombons e levaram pra escola; eu já liguei para minhas amigas de infância (que moram em outras cidades, hoje) e passei um tempão no telefone; nós já gravamos DVDs com fotos e levamos para os avós.

Nesse ano, eu te proponho mais uma ideia para participar da campanha "Gaste Tempo Com Quem Você Ama!": um projeto fotográfico que te faça sentir VIVO! Porque você não sabe até quando vai ter por perto as pessoas mais importantes do mundo pra você; até quando vai morar nessa cidade que ama; até quando vai ter coisas que guarda com tanto carinho porque te trazem recordações deliciosas. É a minha cara, esse projeto! Espero que seja, também, a sua!

Com foto ou do jeito "tradicional", eu te convido para gastar tempo com quem é importante para você, neste dia 31. Vamos lá! É sábado!!! Fica bem fácil de encontrar aquele tempinho para dar uma passadinha na sua avó, levar seu afilhado para passear, visitar aquela amiga querida, fazer uma jantinha especial na sua casa. Só te peço uma coisa: se participar da campanha, deixe um comentário para a gente contando o que você fez? Porque o amor é contagioso e sempre inspira outras pessoas (eu acredito nisso, e você?). Então, quem sabe a SUA IDEIA possa ajudar outra pessoa a gastar tempo com quem ela ama?

Bjos e bênçãos.
Mirys

GASTE TEMPO COM QUEM VOCÊ AMA: ROSTOS DO LUGAR DE ONDE EU VIM
GASTE TEMPO COM QUEM VOCÊ AMA: ALGO QUE EU ADORO
GASTE TEMPO COM QUEM VOCÊ AMA: O MEU LUGAR NO MUNDO
(se participar do projeto fotográfico, por favor, use #GasteTempoComQuemVoceAma, para todo mundo poder acompanhar o seu jeito de ver a campanha).



A campanha, nos anos anteriores:
Em 2013 - aqui.
Em 2012 - aqui, aqui, aqui.
Em 2011 - aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.
Em 2010 - aqui

3 comentários:

  1. Sua cara esse projeto mesmo.
    E sempre amoo esse seu jeito de amar e de motivar o amor pelo mundo a fora.

    Bjo Mirys.

    ResponderExcluir
  2. ótima ideia. pus o link no meu post de sábado, na blogagem coletiva #ASemana. Beijooooo

    ResponderExcluir
  3. Olá. Que saudades destes posts. Hoje eu participeiii!!!!! Ehhhhh. Logo faço o post e aviso.

    Beijocas

    ResponderExcluir

Comentar é o seu jeito de fazer a minha bagunça mais feliz! Obrigada!

Pin It button on image hover