quinta-feira, 15 de maio de 2014

Dica de Fotografia #42 - como ensinar seu filho a fotografar? (parte 2)

DICA DE FOTOGRAFIA #42 - ENSINANDO CRIANÇAS A FOTOGRAFAR

E aí, já se arriscou a começar a brincadeira com o seu filho, também? Ou com seus sobrinhos? Ou seus afilhados? Me conta o que vocês acharam das dicas da semana retrasada, pra gente crescer junto!



Provavelmente, você e as crianças da sua vida fotografaram coisas em casa, na dica anterior, certo?

Está na hora de sair de casa e se divertir!!! Na rua (em uma praça ou um jardim, por exemplo), no meio do dia, nós temos muita luz! Sempre! Vamos ver a diferença que faz fotografar no sol ou na sombra? O sol deixa essas marcas escuras embaixo dos olhos e faz com que os modelos façam "caretas" para aguentar a luminosidade. A sombra, não! A sombra é bacana, a sombra é amiga, a sombra tem claridade sem luz que cega! Viva a sombra!!!











Se não tiver outra opção a não ser fotografar com o sol na cabeça, deixe o objeto contra o sol! Vai dar um brilho lindo nos cabelos.
Ou fotografe a pessoa de costas, fazendo alguma atividade legal ou num lugar bem bonito. Afinal, foto é isso: contar uma estória com imagens! E as estórias não acontecem só quando a gente está de frente, olhando pra câmera, né?






Última dica do dia: usar ou não usar o flash? Eu, particularmente, tento trabalhar sem o flash embutido na câmera, sempre que eu posso. As cores ficam mais suaves, a pele fica mais natural, a luz é mais bonita. Você captura melhor as cores que seu olho está vendo.



O flash (luz artificial), por outro lado, garante que os objetos fotografados fiquem mais nítidos, quando não se tem muita luz no ambiente.



Então, façam suas escolhas a cada clique, tá? Só não deixem a câmera com o flash ligado s-e-m-p-r-e...



PS: continue no "auto mode" (câmera no modo automático). As suas crianças ainda têm coisas para aprender antes de colocarem a câmera no manual.

PS 2: não se esqueça de colocar #pequenosfotografos1BD nas suas imagens que forem para as redes sociais, tá? Daí, elas vem parar aqui!!!



Um comentário:

  1. Ótimas dicas mesmo para os "grandinhos" kkk
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentar é o seu jeito de fazer a minha bagunça mais feliz! Obrigada!

Pin It button on image hover