sábado, 31 de maio de 2014

Desafio de fotografia - rostos do lugar de onde eu vim

Esta é a 1a parte do Desafio de Fotografia - Gaste Tempo Com Quem Você Ama! Você pode fazer imagens para as três partes (links no final deste post) ou para uma só, se quiser. Você escolhe, está bem? Aqui são só algumas ideias de como você pode participar "fotograficamente" da campanha Gaste Tempo Com Quem Você Ama! Porque a vida muda, mas o seu carinho pode ficar registrado pra sempre!!!

Eu estou num processo de busca pela confirmação da minha cidadania como herança dos meus bisavós. Quase todo mundo no Brasil é neto ou bisneto ou tataraneto de alguém que veio de um lugar bem longe. Quase todos nós temos uma história que começou a ser escrita em outro lugar. Então, em breve, eu venho contar para vocês como está sendo essa minha aventura em busca das minhas origens (e te passar tudo o que eu fui aprendendo, no meio do caminho, para quem quiser embarcar nessa, também).

Mas fato é que eu nem conheci meus bisavós e os pais deles, que são aqueles que me deixaram de herança minha parte portuguesa, espanhola, italiana. Só que eu conheci meus avós! Ah, que delícia ter avós!!! Eu amava!

Meu avô paterno faleceu quando eu tinha 1 ano e pouco. E o único registro que eu tinha de ter convivido com ele era uma foto, em preto e branco, pendurada no meio de tantas outras, na parede da sala da casa da minha avó. Um me segurava pela mão, enquanto eu andava na barriga do outro. Sendo bem honesta, eu não me lembro do meu avô... mas aquela foto me transmite todo o carinho que ele sentia por mim. Aquele registro fez o momento ficar congelado no tempo. Um momento bom!

E para que você tenha muitos momentos bons na sua vida, também, pelos anos e anos que vem por aí, te desafio a, no dia 31.05, fazer fotos com os personagens que escreveram a SUA história e que ainda estão por aqui! Vá visitar seu avó e jogar uma partida de damas com ele; compre um bolinho praquela sua babá, que você não vê há anos; leve aquela tia querida ao shopping; durma na casa dos seus pais; faça uma sessão cinema com seus irmãos mais velhos; tome um cházinho com sua avó. E registre!

Quanta sorte você tem, se ainda tiver os avós por perto!!!
Os meus quatro já se foram (e eu sinto muita falta, especialmente das mocinhas, nos meus finais de semana)... mas, como eu sou alguém pra quem a vida sorri, eu ganhei duas avós de presente: uma do Fer, outra do H. Eu as adotei e elas me adotaram. E adotaram meus filhos. E a minha vida é mais interessante e feliz, por causa delas! Agora, vocês podem adivinhar o que eu vou fazer, neste sábado?...

DESAFIO DE FOTOGRAFIA - ROSTOS DO LUGAR DE ONDE EU VIM
Fotografar retratos de 5 pessoas que fazem parte da sua história, imprimir e mandar para elas.
Se for publicar, por favor, use #GasteTempoComQuemVoceAma. Assim, todo mundo pode se inspirar!






GASTE TEMPO COM QUEM VOCÊ AMA: ROSTOS DO LUGAR DE ONDE EU VIM
GASTE TEMPO COM QUEM VOCÊ AMA: ALGO QUE EU ADORO
GASTE TEMPO COM QUEM VOCÊ AMA: O MEU LUGAR NO MUNDO

Um comentário:

  1. Oi Mirys, uma família linda e abençoada.
    Bem acho que foi no mês de Julho através de outro Blog eu tive a felicidade de conhecer seu Blog e logo coloquei na minha lista de favoritos.Então à alguns dias lembrei dessa sua postagem e queria encontrar novamente, mais como minha lista de favoritos estava extensa demais, passei as duas últimas semanas procurando links e mais links até que para minha alegria encontrei seu Blog novamente.
    Gostei do tema que você criou e esse ano quero aceitar o desafio.
    Espero que volte com mais postagens.
    Desejo um ótimo fim de semana para você e sua família.
    Bjs

    ResponderExcluir

Comentar é o seu jeito de fazer a minha bagunça mais feliz! Obrigada!

Pin It button on image hover